10 de abril de 2018

Sinusite: causas, sintomas e tratamento

A inflamação pode ser causada por alérgicos ou por agentes infecciosos

Sinusite e tratamento

Sinusite

Muda o clima, a poeira sobe ou há alguém fumando próximo a você e logo vem dor de cabeça, tosse, dor na garganta e então parece ser um sinal que o dia não vai ser nada bom. Esses são alguns dos sintomas da Sinusite que atrapalha a vida de muitas pessoas. Mas o que é sinusite?

Segundo o alergologista Dr. André Felipe Casado, é uma inflamação do tecido que reveste os seios da face, na região do crânio formado por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Normalmente essas cavidades são preenchidas por ar; porém, quando estão bloqueadas e revestidas de líquido, tornam-se um ambiente perfeito para que germes cresçam e causem infecção, o que leva a um quadro de dor e acúmulo de muco.

Causas e sintomas da Sinusite

A sinusite pode ser causada por fatores alérgicos (como poeira e fumaça) ou por agentes infecciosos (como bactérias, fungos e vírus). A doença pode ser dividida em aguda ou crônica, sendo a primeira com sintomas como dor de cabeça (pegando a região do seio frontal da face) que dão a sensação de pontadas, pulsação forte, pressão e peso na cabeça, podendo causar obstrução nasal e dificuldade para respirar. Outros sintomas também podem aparecer como febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite. Já a crônica possui as mesmas características da aguda, entretanto varia na intensidade. Geralmente ela aparece no período da noite, aumentando as dores quando a pessoa deita, isso porque a secreção aprofunda-se ainda mais na região nasal e aumenta a tosse.

“Existem algumas formas de tratamento, sendo através de medicamentos ou por meio cirúrgico, procure seu médico para saber mais.”, explica Dr. André Felipe.

Quer saber mais sobre a Alergoderme, siga-nos no Instagram @alergoderme e fique por dentro dos nossos conteúdos.

Estamos localizado na Rua Augusto Cardoso Ribeiro, 307 – Jatiúca – Maceió-AL.
Se você tiver dúvidas ou precisar de informações adicionais, por favor ligue-nos 55 (82) 3338-1020 / 98210-1020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *